Resumos

Período de inscrição: 14/08/2023 a 12/09/2023


Submissão de Resumo:

  • O resumo deverá ser digitado diretamente no sistema de submissão online, PELO LOGIN DO ESTUDANTE;
  • O nome dos autores deverá ser registrado POR COMPLETO, iniciando-se pelo primeiro nome seguido por todos os sobrenomes. O ESTUDANTE deverá ser sempre o AUTOR 1, o orientador será o autor 2 e o coorientador será o autor 3, se houver;
  • Serão aceitos até três (03) autores por resumo, no caso de submissão referente aos trabalhos da IC & ITI. No caso de a submissão ser referente ao PIBEX e PIBIS, aceitam-se mais de três (03) autores por resumo, podendo constar mais de um estudante;
  • Deverá conter até 350 palavras. O sistema bloqueará o envio de palavras adicionais;
  • Indicar o campus dos autores (para PIBIC-EM indicar o campus do orientador);
  • Indicar o e-mail de todos os autores;
  • Indicar o Programa Institucional (especificar conforme o vínculo): se

- PIBIC: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica;

- PIBIC-Af: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas;

- PIC: Programa Institucional de Iniciação Científica voluntário (sem bolsa);

- PIBIC-EM: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio;

- PIBITI: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação;

- PITI: Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação voluntário (sem bolsa);

- PIBEX: Programa Institucional de Extensão; ou  

- PIBIS: Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social.

  • Indicar corretamente a agência de fomento (CNPq, Fundação Araucária do Paraná - FA ou Unespar), se houver bolsa;
  • Indicar a Grande área do Conhecimento da Pesquisa ou do Projeto de Extensão, conforme grande área constante do Edital de aprovação da proposta;
  • O autor deverá registrar o título do resumo (título da pesquisa de IC, ITI e/ou extensão) em letra maiúscula;
  • O resumo deverá conter os seguintes elementos: tema, objetivos, aporte teórico, procedimentos metodológicos, resultados e conclusões;
  • Não incluir citações no texto ou referências bibliográficas ao final;
  • Cada autor poderá enviar apenas um resumo por modalidade - Pesquisa ou extensão - e poderá editá-lo enquanto o resumo não for enviado para avaliação. Após a designação do avaliador, o sistema não aceitará edição, exceto a que, porventura, for solicitada pelo avaliador. Após submissão do resumo, o autor deverá acessar a área de login, periodicamente, para acompanhar o status do trabalho e, se necessário, realizar as correções solicitadas dentro do prazo previsto.

 

Apresentação dos Resumos

  • Os resumos serão apresentados nos dias e horários conforme programação do evento, a qual ficará disponível no menu principal “Programação”;
  • O ensalamento será divulgado a partir do dia 24/10/2023, no site do evento;
  • O número máximo de slides recomendado é dez (10);
  • Sugerimos que calcule o tempo da apresentação de cada slide para não ultrapassar o tempo estabelecido de 10 minutos.

 

Acesse aqui o modelo de apresentação do Resumo em PowerPoint

 


Submissão de Resumos no Sistema

- O resumo deverá ser digitado diretamente no sistema de submissão online, pelo estudante.

- Acesse o link abaixo e preencha as informações solicitadas:

IV SIPEC - IX EAIC - VI EAEX - IV EAITI - EAIC JR

Período de inscrições: 20-09-2023 até 23-10-2023
Submissão Encerrada!

Realização

PRPPG
PROEC
Unespar

Apoio

Fundação Araucaria
SETI
CNPq