O objetivo é reconhecer institucionalmente os trabalhos de destaque entre os bolsistas de Iniciação Científica do CNPq, considerando os aspectos de relevância e de qualidade de seu relatório final de pesquisa

O Destaque Institucional é destinado aos bolsistas do CNPq participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af), que tenham desenvolvido pesquisas no período de 1º de setembro de 2021 a 30 de agosto de 2022.

A divulgação e a Certificação Destaque do ano de 2022 será realizada no III SIPEC - Seminário de Integração: Pesquisa, Extensão, Cultura e Inovação Tecnológica da Unespar, conforme programação do evento.

 

A Certificação Destaque será atribuída a três categorias:

1) Ciências Exatas, da Terra e Engenharias;

2) Ciências da Vida;

3) Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

 

Para cada uma das categorias, serão reconhecidos e certificados 3 (três) bolsistas com as melhores avaliações no Trabalho Final (artigo/ensaio) entregue junto do Relatório Técnico Final do PIBIC 2021/2022.

Em caso de empate, para as classificações, serão adotados os seguintes critérios:

1) maior quantidade de publicação dos resultados da pesquisa em periódico;

2) maior quantidade de publicação dos resultados da pesquisa em eventos científicos;

3) maior quantidade de apresentação oral dos resultados da pesquisa em eventos científicos.

 

O melhor classificado de cada categoria será indicado pela Unespar ao Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq, edição 2023, caso esta instituição promova a premiação.

 

Conheça os reconhecidos e certificados de 2022 - clique aqui

Realização

PRPPG
PROEC
Unespar

Apoio

Fundação Araucaria
SETI
CNPq