Resumos

Período de inscrições: 22/08/2022 até 20/09/2022


Normas para os Resumos

  • O resumo deverá ser digitado diretamente no sistema de submissão online, pelo estudante;
  • Deverá conter até 350 palavras. O sistema bloqueará o envio de palavras adicionais;
  • Será aceito até três (03) autores por resumo, no caso de submissão referente ao PIC/PIBIC ou PIBITI. No caso da submissão ser referente ao PIBEX e PIBIS, aceita-se mais de três (03) autores por resumo, podendo constar mais de um estudante;
  • O nome dos autores deverão ser registrados por completo, iniciando-se pelo primeiro nome seguido de todos os sobrenomes. O ESTUDANTE deverá ser sempre o AUTOR 1, o orientador autor 2 e o coorientador, autor 3, se houver;
  • Indicar o campus dos autores;
  • Indicar o e-mail de todos os autores;
  • Indicar o Programa Institucional (especificar conforme o vínculo: se Programa de Iniciação Científica - PIC (sem bolsa); Programa de Bolsas de Iniciação Científica -PIBIC; Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PITI (sem bolsa); Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI; Programa Institucional de Extensão - PIBEX ou Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social - PIBIS);
  • Indicar corretamente a agência de fomento (CNPq, Fundação Araucária do Paraná ou Unespar), se houver bolsa;
  • Indicar a Grande área do Conhecimento da Pesquisa ou do Projeto de Extensão, cf. área constante do Edital de aprovação da proposta;
  • O autor deverá registrar o título do resumo (título da pesquisa de IC, T e ou extensão) em letra maiúscula;
  • O resumo deverá conter os seguintes elementos: tema, objetivos, aporte teórico, procedimentos metodológicos, resultados e conclusões;
  • Não incluir citações no texto ou referências bibliográficas ao final.

Apresentação dos Resumos

  • Os resumos serão apresentados nos dias e horários conforme programação do evento, disponível no menu principal Programação;
  • O ensalamento será divulgado a partir do dia 31/10/2022 no site do evento;
  • O número máximo de slides recomendado é 10.
  • Sugerimos que calcule o tempo que gastará para apresentar cada slide de modo a não ultrapassar os 10 minutos.

 

Acesse aqui o modelo de apresentação do resumo em PowerPoint

Realização

PRPPG
PROEC
Unespar

Apoio

Fundação Araucaria
SETI
CNPq